NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na tarde de ontem deram entrada no hospital de Antonina crianças com suspeita de intoxicação alimentar após ingestão de risoto doado por um evento religioso que ocorreu no último domingo.
O Secretário de Saúde, Odileno Garcia Toledo, imediatamente acionou a Vigilância Sanitária que notificou a primeira regional que esteve na Escola Maria Rosa onde foi servido o alimento, procedeu as primeiras averiguações, conversou com a diretora e está tomando as devidas providências
Diante disso, o Prefeito Zé Paulo determinou que todos os esforços possíveis fossem empreendidos no atendimento às crianças e assistência as famílias. Foi ampliada a equipe de saúde com reforço na quantidade de enfermeiros e de mais um médico que está dedicado exclusivamente ao atendimento e acompanhamento das crianças.
Todas as crianças foram internadas no hospital público municipal de Antonina. Algumas já receberam alta e as demais permanecem no hospital onde ficarão até amanhã após completar o período de observação e tratamento. Todas estão bem.
“Estamos aguardando o resultado das amostras que a vigilância colheu para saber o que realmente ocasionou o incidente. Estamos neste momento acolhendo e dando atendimento as famílias e as crianças” disse a Secretária de Educação Dilza Ferrari de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *