PONTA DA PITA – UM LUGAR QUE ENCANTA OS VISITANTES

A 4 KM do centro de Antonina, a Ponta da Pita é uma formação rochosa que avança à Baia, oferecendo vista deslumbrante e panorâmica no seu entorno: Prainha ao lado, fundo da baía de Antonina, porto “Ponta do Félix” e baía de Paranaguá.

O nome Ponta da Pita se refere a uma grande planta abundante na região, com folhas longas e duras, que se afinam para o alto, em forma de espinho em sua extremidade.  Daí “ponta da Pita”

É um local muito apreciado por banhistas, pescadores, canoístas, caiaqueiros. velejadores, e quem quiser aproveitar para um belo piquenique com amigos e família.

Com vários restaurantes e petiscarias, que funcionam também à noite, sendo algumas com música ao vivo –  oferece ao visitante uma variedade em gastronomia, entre elas o Barreado, Frutos do Mar e carnes grelhadas.  Também conta com sorveterias e muitos sabores para se deliciar.

O movimento do lugar se acentua com a chegada do verão, mas concorre muito com os feriadões e eventos na cidade ao ano todo, que estão a cada ano mais frequentes. Vale a pena conhecer!

Antonina está a 14 Km de Morretes, 44 Km de Paranaguá e 84 Km de Curitiba.  O acesso de Curitiba pode ser pela BR 277, passando por Morretes. Ou pela Estrada da Graciosa, passando direto em frente, na bifurcação São João/Morretes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *