ANTONINA NO ROTEIRO DOS GRANDES EVENTOS FESTIVOS E CULTURAIS DO PARANÁ

CIRCUITO DA MARÉ, CARNAVAL, ENCONTRO DE TRADIÇÕES, BLUES FESTIVAL, ENCONTRO PARANAENSE DE VEÍCULOS ANTIGOS, FESTIVAL DE INVERNO…

Citando apenas os maiores eventos realizados nesse ano,  e não descartando a importância dos demais, a cidade de Antonina vem investindo bastante em seu departamento de Turismo e Cultura, proporcionando um bom retorno ao comércio e gastronomia local.

Como uma prévia do que viria, e antecipando ao Carnaval, o CIRCUITO DA MARÉ, trouxe muita arte e cultura à nossa cidade, com apresentações  do “Levanta meu Boi”, do grupo folclórico Boi Barroso. Contou ainda com as participações dos grupos Garibaldis e Sacis e do Bloco dos Bonecos. Esse evento, que se repetiu em formatos e e épocas diferentes nesse semestre, reforça o potencial turístico, cultural e histórico, servindo como formação de plateia, geração de renda, intercâmbio da produção artística regional e, principalmente na difusão da cultura  Um corredor cultural, com espetáculos de teatro, dança e música.

CIRCUITO DA MARE

CARNAVAL, considerado o melhor do Paraná, com desfile de Escolas de Samba, Blocos Carnavalescos, carros alegóricos, bonecos, esse ano inovou com a implantação da Oficina de Máscaras,  abrindo curso gratuito à população e que, ao final, decoraram a Avenida do Samba. Milhares de foliões lotaram a nossa Antonina, que saltou de 18 mil habitantes, para até 50 mil nesses dias.

Carnaval log0 2017

No mês de março veio o incrível ENCONTRO DE TRADIÇÕES, que reuniu na Praça Cel Macedo um grande encontro de tradições culturais étnicas, com várias apresentações musicais, danças folclóricas e teatro.  Um sucesso de público.

ENCONTRO DE TRADICOES

Na sequência o fabuloso BLUES FESTIVAL que, em sua terceira edição na cidade, trouxe milhares de turistas que lotaram hotéis. restaurantes, movimentando a economia local. Música de qualidade realizada nos quatro cantos da cidade – ruas, praças, restaurantes, cafés, padarias, e até numa oficina mecânica – que proporcionaram muita alegria à cidade e, é claro, aos comerciantes.

BLUES FESTIVAL 2017

Após, em Junho, aconteceu o 16º ENCONTRO PARANAENSE DE VEÍCULOS ANTIGOS, com exposição de  veículos antigos, de colecionadores de nosso Estado, de SC e SP, atraindo milhares de amantes de carros, curiosos e muitos, muitos turistas. Mais um tiro certeiro!

16encontro2017

Agora, recentemente, a 27ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO. Promovido pela Universidade Federal do Paraná todo ano na cidade, no mês de Julho, reúne artistas teatrais, músicos, orquestras, que além das apresentações locais realizam oficinas culturais, gratuitas à população e aos turistas, proporcionando um enriquecimento cultural e aos caixas do comércio local.

FESTIVAL DE INVER 2017 LOGO

E a gestão do Prefeito José Paulo Azim ainda acha pouco! Promete o incremento de novas e inéditas atrações à cidade, apostando no Turismo e Cultura como âncora no desenvolvimento econômico da cidade, afinal muitas famílias subsistem de nosso Turismo. São eles os nossos artesões,  proprietários e funcionários de lojas, restaurantes, pousadas e hotéis, que beneficiam toda cadeia de comércio da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *