Nova agência do trabalhador inaugurada em Antonina (SINE)

Foi inaugurada nessa segunda-feira (dia 27)  a nova Agência do Trabalhador em Antonina.

O evento contou com a presença de técnicos e diversas autoridades e representantes da sociedade civil organizada. A agência que agora se situa à Rua Conselheiro Alves de Araújo 279 – Centro, possui novas e modernas instalações.

O Prefeito Zé Paulo destacou que agora temos uma agência do trabalhador com instalações confortáveis, adequadas, num espaço muito melhor, com acessibilidade e isso é muito importante, todos aqueles que desejem se dirigir, desfrutar dos serviços da agência tem condições de acesso. “Nós desejamos e estamos trabalhando para que essa agência atinja seus objetivos, as instalações físicas são importantes a equipe para bem atender aqueles que se dirigirem mas precisamos de ações em paralelo para tenhamos as vagas. As vagas que serão preenchidas através dos cadastros que serão feitos aqui na agência do trabalhador e nesse sentido temos empreendido esforços, todos acompanharam a nossa mobilização junto ao Governo do Estado, junto aos órgãos ambientais no sentido da renovação da licença ambiental do porto de Antonina, hoje ainda o principal gerador de emprego e renda da cidade, fomos bem sucedidos, estamos felizes por isso mas não estamos satisfeitos, até porque não podemos colocar todos os ovos numa cesta só como se diz no antigo ditado popular, neste sentido empreendemos uma visita a CEASA, estamos estimulando a produção rural e a venda de produtos agrícolas de Antonina e atuando firmemente na questão do turismo. Recentemente estivemos lá na Secretaria de Cultura e Turismo, brilhantemente conduzida pelo meu amigo Eduardo Nascimento e apresentando o nosso plano de turismo, um plano detalhado, elaborado com metodologia científica, feito em cima de pesquisa dos estabelecimentos, junto a população para que a gente atraia o visitante, atraia o turista e assim aumentem os postos de trabalho na nossa cidade. Da mesma forma temos ampliado nosso relacionamento institucional com empresas da região, estamos engajados num projeto junto a Techint, um projeto que visa a governança ética e transparente no litoral e isso é importante não só na transparência na gestão mas também abrindo uma frente de relacionamento que pode no futuro absorver o trabalhador antoninense” destacou Zé Paulo.

O Diretor Geral da Secretaria de Justiça Trabalho e Direitos Humanos Hatsuo Fukuda agradeceu a ajuda a colaboração, o estímulo e o esforço do Prefeito Zé Paulo, do Secretário de Indústria e Comercio Celso Wistuba e também da Chefe da agência do SINE Suzana Fortunato, equipe do Departamento do Trabalho da Secretaria Justiça trabalho e Direitos Humanos, o Elcio Colto e Diretor Cícero e destacou que num momento difícil na vida do trabalhador que é numa situação de desemprego a agência do trabalhador cumpre seu papel no sentido de fazer com que o trabalhador desempregado acesse o seguro desemprego. Só a agência de Morretes no período de janeiro e outubro liberou 5.2milhõesi para os trabalhadores. “É um dinheiro que retorna pra comunidade que faz com que gire o comércio e a indústria, portanto é fundamental essa colaboração entre o Município o Estado e a União”

(Fotos: Iran S. Macagnani)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *