Ainda tímida, mas com muita criatividade e empenho dos participantes, consideramos como um sucesso o 1ª Antonina Natalina, que reuniu 16 participantes para o concurso do melhor enfeite de Natal de nossa cidade. Os jurados convidados, compostos por um compositor musical e professor, uma arquiteta e um designer publicitário adotaram como critério a criatividade e a harmonia do conjunto.  No final, foram contemplados os que melhores reuniram esses aspectos.

Parabéns a todos os participantes e temos certeza que no ano que vem será ainda melhor!

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu nessa última sexta (dia 08) a exposição “BUMBA MEU BOI” que reúne acervo artístico e fotográfico de dois dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Antonina e ligados ao tema do Boi:  o Grupo Folclórico Boi Barroso e o Folclore Antoninense Bloco do Boi do Norte.

A prefeitura de Antonina, como não poderia deixar de ser, sempre prestigiando a Cultura, incentivando e promovendo a arte de nossa cidade! Agradecimentos especiais a DHUAN Comercio Exterior, pelo seu proprietário, o empresário Eros Garzuzi, pelo prestígio e patrocínio, e ao nosso Prefeito José Paulo Vieira Azim e sua esposa Ingrid, que não perdem nenhum dos eventos culturais de nossa cidade.

A exposição continuará até 12 de Janeiro de 2018. Imperdível!

 

Aconteceu no último domingo a Corrida “2ª Volta ao morro do Bom Brinquedo”.
A corrida, que contou com a participação de cerca de 250 corredores na sua maioria de outras localidades, foi também prestigiada por atletas antoninenses.
Entre corredores, familiares e amigos cerca de 400 pessoas participaram do evento em Antonina.
Organizado pela Equipe Tambakibas o evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Antonina, PM, grupo de Desbravadores, do Centro de Ecoeficiência do Litoral do Paraná – CELIP e com a colaboração de alguns empresários antoninenses.
O organizador do evento, Renato Júnior, informou que os corredores gostaram da estrutura e do percurso da corrida e que houve um aumento significativo no número de atletas em relação a edição passada.
Segundo o idealizador da corrida o apoio da Prefeitura foi fundamental para o sucesso do evento.
“Foi gratificante porque neste ano pude contar com o apoio de todas as secretarias municipais, aonde eu fui me abriram as portas”, disse Renato.
O Prefeito Zé Paulo convidou aos participantes a conhecerem a cidade e falou da importância do esporte na qualidade de vida, saúde e em seu aspecto social inclusivo.
Destacou ainda que a Prefeitura de Antonina está de portas abertas para apoiar eventos desta natureza. “Eventos que incentivam além da inclusão social o turismo, gerando renda para a cidade” – conclui.

MOV02981

Corrida Antonina 2017

SAÍDA CORRIDA 2A. VOLTA AO MORRO DO BOM BRINQUEDO – ANTONINA PARANÁ